RSS

Lete, Elismar, Marcondes e Edmarcos

A chegada e o crescimento das igrejas evangélicas na Reserva tem levado muitos moradores a aprenderem a cantar e tocar com o único intuito de louvarem a Deus. Este é o caso de Lete e Elismar. As duas nunca haviam pensado em se tornarem cantoras até que começaram a frequentar os cultos. “Nós decidimos aceitar Jesus e fomos pra igreja. Daí, começamos a entoar com os outros, até que aprendemos”, diz Elismar.
Lete diz que tem muita alegria ao cantar louvando ao Senhor e que não tem vergonha nenhuma de cantar por essa causa. Mesmo com o receio do marido com seu desempenho, ela fez questão de gravar seus hinos. “O meu marido, quando eu falei que ia gravar, ele disse: ‘Pelo amor de Deus, Lete, não faça isso, que tu vai me matar de vergonha porque tu não sabe!’.  Eu disse: ‘Eu faço, porque não é pra você, é pra Deus que eu vou fazer.”
Quem as acompanha tocando violão são dois dos irmãos de Lete, Edmarcos e Marcondes, que também começaram a aprender a tocar nas igrejas que frequentam na Vila Restauração. Marcondes e Edmarcos costumam acompanhar seu pai também, o Peba. Ele, por sua vez, é irmão de Almir, que é o marido da Elismar.
Almir não é evangélico, mas Elismar diz que a convivência dos dois não é prejudicada por suas diferenças religiosas. “Ele não se incomoda, ele é feliz que eu fique na igreja. Ele não vai, não quer nem saber de ir pro culto, mas também não se incomoda que eu vá”.
Elismar diz que Almir não se importa que ela frequente a igreja evangélica, mas ela diz que já se incomodou muito quando o marido saía pra tocar em farra com o pessoal. “Antes eu tinha ciúme. Eu não gostava que ele saísse com o cavaquinho, com o violão, que eu já pensava em outras coisas que ele ia fazer. Mas hoje, graças a Deus, depois que eu aceitei a Jesus, eu sei a verdade, eu sei o certo e o errado. Quando eu impedia ele de sair de casa com o violão, ele gostava de sair. Mas, eu acho que era pra me fazer raiva mesmo porque hoje que eu não impeço mais ele de sair, ele fica em casa. Ele não gosta de sair mais não”.

Ouça: Lete, Elismar, Marcondes e Edmarcos – Vamos Todos Trabalhar

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: